Carregando

Abertas as inscrições para o encontro sobre a “Condição da Mulher na Pós-Modernidade”, na Esmam

O evento acontecerá no próximo dia 12, das 14h30 às 18h30. As inscrições são gratuitas.


Manaus (AM) - A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) já abriu as inscrições para o Encontro “A Condição da Mulher na Pós-Modernidade”, marcado para o próximo dia 12 de março, em Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do portal da Esmam. A carga horária é de 4 horas/aula. Qualquer pessoa pode participar.

WhatsApp_Image_2020-03-06_at_12.30.55

Para o evento foram convidadas várias personalidades locais da área jurídica, da comunicação, da área militar, da política, saúde e do setor empresarial, que vão falar sobre suas trajetórias de vida e os desafios superados ao longo desse caminho. O encontro é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e que simboliza a luta das mulheres contra a discriminação e violência e pela igualdade de direitos civis, sociais, políticos e culturais.

Dentre as personalidades confirmadas estão as desembargadoras do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Graça Figueiredo, Socorro Guedes, Carla Reis e Nélia Caminha Jorge; as desembargadoras do Trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque e Márcia Nunes da Silva Bessa, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11); a juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1);  as juízas do TJAM Lúcia Maria Corrêa Viana e Naira Norte; Liana Belém Pereira Mendonça de Souza, desembargadora aposentada do TJAM; a conselheira Yara Lins Rodrigues dos Santos, diretora da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM); a procuradora-geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque; a procuradora Antonina do Couto Valle, do Ministério Público Estadual; a promotora de Justiça Luciana Toledo, também do MPE; a procuradora Heloysa Simonetti, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE); a vereadora Mirtes Sales, presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus; a deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas; Denize Aufiero, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas; secretária-geral e executiva da Esmam, Márcia Cristina Henriques Levi; Juliana Puma, delegada da Polícia Civil do Amazonas; além da defensora pública Larisse Oliveira (DPE-AM).

Também foram convidadas a participar deste evento: Grace Fonseca Benayon Zamperlini, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM); a advogada Ana Carolina Amaral de Messias, presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM); Juliana de Sá Fioretti, tabeliã do 7º Tabelionato de Notas de Manaus; a consultora empresarial Michele Guimarães; a comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas, ten. PM Adriane Silva de Oliveira; a coordenadora do Curso de Direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) Taís Batista Braga; a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair; a coordenadora do Curso de Direito da Esbam, Sônia D'Arc; a reitora da Universidade Nilton Lins, Gisele Lins Maranhão; Luziane Figueiredo, advogada e jornalista; Liliane Araújo, jornalista; Nancy Segadilha, secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Caroline Braz, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); a dentista Bruna Muniz; a terapeuta Carolina Canté; Nichole Oliveira, da Associação de Travestis, Transexuais e Trangêneros do Estado do Amazonas (Assotram); e Sebastiana Silva, coordenadora estadual da Aliança Nacional LGBTI+. 

WhatsApp_Image_2020-03-06_at_12.25.43

O encontro ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede da Corte Estadual de Justiça – avenida André Araújo, bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, das 14h30 às 18h30.

Aos participantes do evento, a Esmam solicita a doação de kit com produtos de higiene pessoal (feminino), como, por exemplo, absorvente, xampu, condicionador, creme dental, sabonete, perfume, hidratante etc. Os produtos doados serão distribuídos entre as mulheres que estão presas, em regime fechado, na capital amazonense.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (92) 2129-6640 ou no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

 

Texto: Acyane do Valle | ESMAM

Arte: Cláudio Gaia | ESMAM

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefone: (92) 2129-6640 | 6608

E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=2099:abertas-as-inscricoes-para-o-encontro-sobre-a-condicao-da-mulher-na-pos-modernidade-na-esmam&catid=74:2017-02-22-17-46-40