Carregando

Professor da Escola da Magistratura do Amazonas lança livros sobre Processo Civil e Teoria Geral do Processo

As duas obras de Rennan Thamay são da editora Saraiva. Outras quatro já estão no "forno". 


Manaus (AM) - O professor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) Rennan Faria Krüger Thamay lançou recentemente dois livros voltados aos operadores do Direito: a segunda edição do livro Manual de Direito Processual Civil; e a quarta edição da Teoria Geral do Processo, este elaborado em parceria com o jurista José Maria Rosa Tesheiner. As duas obras foram publicadas pela Editora Saraiva.

IMG_7443

O primeiro livro, conforme a editora, sistematiza todo o Processo Civil em linguagem simples e didática, com reflexão acerca dos assuntos tratados e análise das posições doutrinárias e jurisprudenciais contemporâneas. “Trata-se de uma obra imprescindível”, cita a editora.

De acordo com o professor Rennan Thamay, a obra buscou desmistificar e esclarecer os temas relacionados ao Direito Processual Civil, quer sejam simples ou não, com a apresentação de exemplos, julgados e casos concretos, quadros sinóticos, “que poderão facilitar a compreensão do leitor e estimular o juízo crítico, amparado nas mais variadas obras – nacionais e internacionais – que versem sobre a matéria”, acrescenta.IMG_7445

Thamay disse ainda que há uma grande preocupação com as normas recentemente sancionadas e os novos entendimentos dos Tribunais. “Este livro serve para a preparação acadêmica nos bancos universitários de graduação, pós-graduação e, também, para o público profissional”, completa.

Rennan Faria Krüger Thamay é advogado, pós-doutor, doutor e mestre em Direito Processual, árbitro, consultor jurídico, parecerista, além de professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito de São Paulo (Fadisp) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em maio deste ano, ele esteve em Manaus para ministrar o módulo Direito Processual Civil I, com 20 horas/aula, para a turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual da Esmam. No curso, que será concluído em junho de 2020, participam servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Teoria Geral do ProcessoWhatsApp_Image_2019-06-27_at_17.32.05

Na segunda obra, o jurista José Maria Rosa Tesheiner e Rennan Thamay apresentam a Teoria Geral do Processo, “um clássico encontrando-se com o contemporâneo em uma combinação que resulta na edição de uma obra magnífica e totalmente atualizada”, conforme a editora.

Os autores abordam todos os temas clássicos da Teoria Geral do Processo, como jurisdição, ação e condições, pressupostos, nulidades, sentença, coisa julgada, assim como temas ligados ao neoprocessualismo, apresentando uma visão crítica dos princípios que norteiam o processo, tutela coletiva, processos objetivos e até a judicialização da política.

De acordo com Rennan Thamay, o leitor vai encontrar, além do conteúdo teórico, dois vídeos por capítulo. O primeiro, voltado a um tema específico daquele tópico e, o segundo, aborda um precedente judicial relevante relacionado ao assunto, “dessa forma poderá aprofundar o seu estudo de maneira mais dinâmica”, completa o professor.

 

 

 

Texto: Acyane do Valle | ESMAM

Fotos: Acervo Pessoal | Rennan Thamay

 

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefone: (92) 2129-6640 | 6608

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=2003:professor-da-escola-da-magistratura-do-amazonas-lanca-livros-sobre-processo-civil-e-teoria-geral-do-processo&catid=74:2017-02-22-17-46-40