Carregando

Seminário médico-jurídico discute direitos do paciente em fim de vida

As inscrições já podem ser feitas em www.sympla.com.br. Mais informações pelo instagram do evento @amdireitomedicina.


Manaus (AM) - A Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) realizará em Manaus, no dia 28 de março, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), o Encontro Amazonas de Direito Médico - Autonomia do paciente em fim de vida.

WhatsApp_Image_2019-02-27_at_19.58.20

O evento pretende congregar estudantes e profissionais da área jurídica e médica em torno de questões afetas ao chamado Direito Médico: distanásia, relação médico-paciente, terminalidade de vida, escolhas do paciente terminal e testamento vital, entre outros, serão temas abordados no encontro.

A escolha dos palestrantes convidados primou pelo conhecimento técnico e experiência: na área médica estarão no evento Caroline dos Anjos, médica paliativista; Paulo Tavares, médico intensivista; e William Fuzita, oncologista clínico.

Já na seara jurídica, o encontro contará com a presença do magistrado Rafael Cró, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); da procuradora do Estado e mestranda em Direito Constitucional, Sálvia Haddad; e do advogado constitucionalista Júlio Lopes, esses dois últimos os idealizadores do simpósio e confrades da ACLJA.WhatsApp_Image_2019-02-27_at_19.58.21

Além das renomadas participações, a Academia traz à Manaus para o congresso a professora Luciana Dadalto, advogada na área de Direito Médico e doutora em Ciências da Saúde; e Ana Cláudia Quintana, paliativista autora do best-seller “A morte é um dia que vale a pena ser vivida”. O professor doutor Euler Ribeiro, médico gerontologista e presidente da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, fará a palestra magna de abertura do evento.

As inscrições já podem ser feitas em www.sympla.com.br. De acordo com o advogado Júlio Lopes, o primeiro lote de inscrições está disponível no valor de R$ 130,00 para profissionais e R$ 90,00 para estudantes (apresentação da carteira de estudante no credenciamento), incluído nesse valor o serviço de “vallet” para os participantes.

Mais informações pelo instagram do evento @amdireitomedicina.

 

 

Com informações e imagem da organização do evento.

 

 

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefone: (92) 2129-6640 | 6608

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1929:seminario-medico-juridico-discute-direitos-do-paciente-em-fim-de-vida&catid=74:2017-02-22-17-46-40