Carregando

Escola Superior da Magistratura do Amazonas comemora os seus 22 anos com Mostras de Fotografia

O aniversário da Esmam é dia 23 de janeiro, próxima quarta-feira, e as duas mostras de fotografia começarão neste dia.


Manaus (AM) - Os 22 anos da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam) vão ser comemorados com duas Mostras de Fotografia: uma eletrônica, somente nas redes sociais da escola, que irá apresentar momentos da instituição ao longo desse período; e a outra, impressa, vai retratar o trabalho do Poder Judiciário amazonense, com imagens dos fotógrafos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Raphael Alves e Chico Batata.

raphaelDe acordo com o diretor da escola, desembargador Flávio Pascarelli, a intenção é relembrar os diversos momentos da instituição e da atuação do Judiciário Estadual e como os mesmos foram importantes, de alguma forma, para servidores, magistrados e outros profissionais do Direito, além do público em geral. “Esses momentos da nossa vida cotidiana mostram um pouco do que estamos fazendo no Amazonas e da preocupação constante da escola e do tribunal com o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais do Direito, em especial os servidores e magistrados do Estado”, comentou Pascarelli.chico_batata

A Mostra Eletrônica de Fotografia, que será veiculada somente nas redes sociais da Esmam (Instagram e Facebook), terá como tema os 22 anos da escola. Podem participar servidores, magistrados do TJAM e o público que já esteve em algum evento da Esmam – seja como participante ou palestrante. Os interessados podem enviar até cinco fotos de momentos vivenciados na Escola Superior da Magistratura do Amazonas para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As fotos devem estar identificadas com nome e função/instituição do participante, além do evento ou atividade promovida pela escola. As fotos serão selecionadas pelo Núcleo de Divulgação da instituição e depois publicadas nas redes sociais, a partir do próximo dia 23. As fotos serão recebidas ao longo deste primeiro semestre. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (92) 2129-6820, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Já a outra Mostra de Fotografia apresentará 12 trabalhos impressos, em tamanho 43cmx30cm, e que ficarão expostos em frente ao auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, no bairro do Aleixo, em Manaus. As fotografias, que irão mostrar o trabalho do Poder Judiciário no Amazonas, são dos dois fotógrafos da Divisão de Divulgação e Imprensa da Corte Estadual de Justiça, Raphael Alves e Chico Batata, ambos com muita experiência na área.

Raphael Alves, amazonense e servidor do TJAM desde 2008, foi um dos ganhadores do Prêmio Pictures of the Year International (POY) Latam Barcelona 2017, uma das premiações internacionais de fotografia mais conceituadas e respeitadas no mundo, promovida a cada dois anos. A fotografia de Raphael, “Emergindo”, da série “Riversick”, com imagens registradas na área do São Raimundo, bairro da zona Sul de Manaus, foi escolhida como a terceira melhor imagem da categoria “Vida Cotidiana – Individual”, na qual concorreram 1.321 fotografias dos mais renomados fotógrafos do mundo inteiro.

Chico Batata, com quase 30 anos de experiência, é de Santarém (PA) e foi premiado em 2017 com o Prêmio do Ministério Público do Trabalho (MPT), na categoria Jornal Impresso e Fotojornalismo – Região Norte, com a reportagem especial “Amazônia – Do Verde às Cinzas”, assinada junto com a jornalista Mônica Prestes. A matéria, publicada no Jornal A Crítica (Manaus), acompanhou a produção clandestina de carvão e seus impactos na Amazônia. Batata também participou em 2013 da série fotográfica “Tamoios Porangas”, que em tupi-guarani significa “velhas bonitas”. As modelos das fotografias eram senhoras acima de 60 anos, e a exposição, que foi premiada, pretendia valorizar a mulher idosa.

 

 

Texto: Acyane do Valle | ESMAM

Arte: Cláudio Gaia | ESMAM

 

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefone: (92) 2129-6817

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_09.56.46

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1902:escola-superior-da-magistratura-do-amazonas-comemora-os-seus-22-anos-com-mostras-de-fotografia&catid=74:2017-02-22-17-46-40