Carregando

NUPEMEC PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE TRATAMENTO ADEQUADO DE CONFLITOS

O evento acontecerá no dia 28 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 23, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmam.


seminarionupemec

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), promove no dia 28 deste mês, o seminário sobre “Políticas Públicas de Tratamento adequado de conflitos”. O evento será realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmam) e a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam).

Segundo o juiz Gildo Alves, coordenador do Nupemec, o seminário tem a finalidade de promover a capacitação continuada dos magistrados conciliadores-mediadores e demais atores envolvidos, quanto às questões inerentes aos métodos autocompositivos de solução de conflitos (a conciliação, a mediação, a negociação).

Os interessados em participar do seminário vão poder se inscrever pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmam -  www.tjam.jus.br/moodle. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 23 de março. Os participantes irão receber certificação de 4 horas e estão sendo disponibilizadas 500 vagas.

O evento é voltado para magistrados, servidores do TJAM, promotores, defensores públicos, advogados, jornalistas, acadêmicos e sociedade civil e será realizado no dia 28 de março, das 8h30 às 13h, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao TJAM, onde funciona a Escola da Magistratura.

A assessora do CNJ Shirley Catani Mariani falará sobre "Capacitação de instrutores de mediação, requisitos, etapas do curso, relatórios e respectivo cadastro". A programação de palestras se encerrá com o tema: "A Justiça como protagonista da cultura de paz", apresentad pela juíza de Direito do TJSP vanessa Aufiero da Rocha.


Gabriel Abreu
Foto: Raimundo Valentim / Arquivo TJAM

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1767:nupemec-promove-seminario-sobre-politicas-publicas-de-tratamento-adequado-de-conflitos&catid=74:2017-02-22-17-46-40