Carregando

DESEMBARGADORES RECEBEM MEDALHA “COLAR DO MÉRITO DE CONTAS” CONCEDIDA PELO TCE-AM

TCE homenageou, ao todo, 12 personalidades do Estado com a mais alta condecoração da Corte.


 

38527298176_f0c544cd94_z_copySete magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), receberam a medalha na quarta-feira (22) o Colar do Mérito de Contas 2017, a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM): os desembargadores Flávio Pascarelli, presidente da Corte Estadual de Justiça; João Simões, que foi agraciado representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); Ari Jorge Moutinho da Costa, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas  (Esmam); Domingos Chalub, diretor do Fórum Mário Verçosa; além dos desembargadores aposentados Marinildes Costeira de Mendonça Lima e Arnaldo Carpinteiro Peres.

Também durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem póstuma ao desembargador aposentado e ex-presidente do TJAM, Paulo dos Anjos Feitoza, que faleceu na semana passada, aos 93 anos, na cidade de Manaus.

A medalha Colar do Mérito de Contas é um reconhecimento a relevantes serviços prestados à sociedade amazonense e vinculados ao cumprimento do interesse público.

A solenidade aconteceu na sede do TCE-AM e foi presidida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Ari Moutinho Júnior. Em entrevista, ele explicou que os homenageados foram indicados pelos conselheiros do órgão. “A nossa comenda é concedida a cada dois anos e é feita através do nosso colegiado, como reconhecimento a persondalidades que tanto fizeram pelo Estado e pelo País, de uma forma direta ou indireta”, frisou o presidente.

Em nome do Pleno do TCE, o conselheiro Josué Filho fez o discurso inicial, saudando os presentes e destacando a satisfação, comprometimento e o respeito aos agraciados. “Este Tribunal tem o dever de julgar, porém, tem também a obrigação de reconhecer aqueles que tanto fizeram pela região Amazônica”, disse.

Em nome dos homenageados, o desembargador Ari Jorge Moutinho, que também já foi presidente do TJAM, abordou as últimas conquistas da Corte de Contas e fez uma síntese do currículo dos agraciados. “Estamos extremamente gratos por receber tão admirável honraria. Tenham certeza de que isso ficará registrado em nossos corações e esperamos sermos constantes merecedores do gesto do colegiado”, declarou em seu discurso, frisando ainda o desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza.

Homenagem Póstuma

A filha do desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza, Rosanila Maria de Britto Feitoza Pantoja, recebeu a medalha em nome da família. O magistrado faleceu no último dia (16), em decorrência de problemas de saúde. Muito emocionada, agradeceu a homenagem dedicada ao pai.

Para o portal do TJAM, Rosanila lembrou que seu pai “foi um grande homem público, voltado para o servir e gerir os interesses da Justiça, bem como para administrar suas contas com a devida responsabilidade e total resguardo do patrimônio público”. “Por isso a família Feitoza se sente rejubilada com esta condecoração, que foi concedida ao meu pai, e confirma a premissa de um homem público, que se notabilizou pelo bem que fez a todos e pela gestão da coisa pública com a idoneidade. Agradecemos aos eminentes conselheiros do Tribunal de Contas do Estado pelo medalha Colar do Mérito de Contas, agora recebida in memoriam”, destacou Rosanila falando em nome da família.

Honraria

A medalha Colar do Mérito de Contas foi instítuida por meio da Resolução nº 01, de 07 de abril de 2005.  A honraria é conferida aos cidadãos que, por suas realizações e seus méritos, tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Agraciados

Além dos desembragadores do TJAM, foram também agraciados:
Eduardo Dias da Costa Villas Bôas
Gaitano Laertes Pereira Antonaccio
Mirtyl Fernandes Levy Júnior
Otávio Raman Neves
Ronaldo Lázaro Tirandentes
Sebastião Helvecio Ramos de Castro
Wellington Lins de Albuquerque


Gabriel Abreu / informações do portal do TCE-AM
Fotos: Raphael Alves

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1728:desembargadores-recebem-medalha-colar-do-merito-de-contas-concedida-pelo-tce-am&catid=74:2017-02-22-17-46-40