Carregando

DESEMBARGADOR ARI MOUTINHO REPRESENTA O TJAM EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

Sessão solene homenageou o presidente do TCE-AM, conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, com a Meda de Ouro Cidade de Manaus.


Foto: Ana Cláudia Jathay TCE/AMO desembargador Ari Moutinho, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmam), representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sessão solene que homenageou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, que recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior insígnia concedida pelo do Poder Legislativo Municipal.
Na solenidade também estiveram presentes o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva (PSDB); o prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta (PSDB); o deputado estadual Serafim Correa (PSB), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); a procuradora de Justiça, Silvana Maria Mendonça Pinto dos Santos, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM); o defensor público geral Rafael Barbosa; o coronel Luis Moisés de Oliveira, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA); o presidente da OAB/Secção Amazonas, Marco Aurélio de Lima Choy; e o juiz Paulo Feitoza, coordenador de Cursos da Esmam.
O juiz Paulo Feitoza destacou que o laureado integra o quadro de palestrantes da Esmam. "No seu vigésimo ano, alçada a Escola de Governo, a Esmam tem a satisfação de contar com a presença do conselheiro Ari Moutinho no seu quadro institucional, mercê da sua vida pública, da sua preocupação com a educação, da sua inteligência primorosa e da sua devoção à evolução social", disse o magistrado.
Pacto
Em seu discurso, o conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior agradeceu a honraria concedida por unanimidade dos votos na Câmara e conclamou autoridades do Estado a fazerem um Pacto para Rediscutir o Amazonas para daqui a 15 ou 20 anos. “Emociono-me ao ver aqui representadas as mais diversas cores partidárias. Penso que podemos discutir Manaus, independente de vencidos e vencedores”, acrescentou.
O homenageado disse, ainda, que é preciso “repactuar o Amazonas” para dar oportunidade a gerações presentes e futuras e para que o Estado e seus cidadãos possam ter direito a dias melhores. “Acredito nisso e quero contribuir e pedir ajuda nesse sentido”, afirmou agradecendo os servidores do TCE, que o têm ajudado no esforço para fazer com que a fiscalização e o controle exercidos pela Corte de Contas tenham uma posição mais pedagógica.
Perfil
Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior. Cumpriu quatro mandatos de vereador da cidade de Manaus de 1993 a 2008. Foi eleito o vereador mais jovem do país aos 19 anos.  No Executivo Estadual, foi titular da Secretaria de Governo do Amazonas (Segov), antes de ser conselheiro  e presidente do TCE.


Gabriel Abreu - Esmam
Com Informações da Assessoria de Comunicação da CMM
Fotos: Ana Cláudia Jathay TCE/AM

 

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1720:desembargador-ari-moutinho-representa-o-tjam-em-solenidade-na-camara-municipal-de-manaus&catid=74:2017-02-22-17-46-40