Carregando

ESMAM ANUNCIA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES PELOS 20 ANOS DE CRIAÇÃO DA VEMAQA

O seminário acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório da Escola da Magistratura, das 14h às 18h.


Foto: Herick PereiraComo parte da programação comemorativa dos 20 anos de criação da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), completados no último mês de julho, a Escola Superior da Magistratura (Esmam) realizará nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório do Centro Administrativo José Jesus Lopes, anexo à sede do TJAM, no Aleixo, um seminário que abordará diversas questões relativas ao meio ambiente e direito ambiental.

Os detalhes do evento foram tratados em várias reuniões com o titular da Vemaqa e juiz auxiliar da Corregedoria do TJAM, Adalberto Carim, a secretária-geral e executiva da Esmam, Márcia Levi e representantes do núcleo acadêmico e pedagógico da escola.

O juiz Adalberto Carim ressalta que o aniversário de 20 anos da Vemaqa é uma data muito significativa, uma vez que sua implantação resultou de um grande esforço dentro do Tribunal de Justiça e, ao longo dessas duas décadas, a unidade tem atuado de forma efetiva contra os crimes ambientais. Carim destacou ainda que, para o seminário, foram convidadas inúmeras autoridades renomadas na área ambiental.

Entre os palestrantes estão Fernanda Menna Pinto Peres, juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); Carlos Alberto Bueno, ex-pesquisador e ex-coordenador de extensão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Édis Milaré, procurador de Justiça aposentado.

Durante o seminário haverá diversas atividades, como o lançamento do selo comemorativo dos 20 anos da Vemaqa e de uma cartilha ambiental de combate ao fogo, além da assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o TJAM, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o Tribunal Regional Federal (TRF -1ª Região), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 11ª Região) e o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). O protocolo tem como o intuito anuir às regras de sustentabilidade que estão previstas na legislação.

Inscrição
Os interessados em participara do seminário devem fazer a inscrição pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmam, disponível no endereço eletrônico www.tjam.jus.br/moodle. Para os participantes será concedida certificação de 8 horas de atividades complementares.

Doação
No seminário, a direção da Esmam solicita aos participantes a doação de brinquedos novos para crianças com faixa etária de 3 a 12 anos.

Gabriel Abreu
Foto: Herick Pereira


DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209
Telefones | ESMAM (92) 2129-6820

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1700:esmam-anuncia-realizacao-de-seminario-como-parte-das-comemoracoes-pelos-20-anos-de-criacao-da-vemaqa&catid=74:2017-02-22-17-46-40