Carregando

DIRETOR DA ESMAM REPRESENTA TJAM EM CERIMÔNIA QUE COMEMOROU 144 ANOS DE SANTOS-DUMONT

Promovida pelo 7º Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira, a solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira, na Ponta Negra, e incluiu a apresentação da "Esquadrilha da Fumaça".


O Diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na solenidade de comemoração do 144º aniversário do aeronauta, inventor e patrono da Aeronáutica, Alberto Santos-Dumont, promovida pelo 7º Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira (7º Comar) na tarde de quinta-feira (20). Realizado na Ponta Negra, zona Oeste da cidade, o evento contou com uma participação especial do Esquadrão Demonstração Aérea, mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, que há quase cinco anos anos não se apresentava em Manaus. O comandante do 7º Comar, major-brigadeiro Waldeísio Campos, conduziu a cerimônia, prestigiada por autoridades civis e militares e um grande público.

"É uma grande alegria para nós participarmos, representando o Judicário amazonense, desta solenidade que reverencia a memória do grande brasileiro que foi Alberto Santos-Dumont, personalidade que teve seu nome inscrito na História como o 'pai da aviação'. É uma oportunidade também de reforçarmos os laços com a Aeronáutica, instituição parceira do Tribunal de Justiça do Amazonas e com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento e segurança da Amazônia", afirmou o desembargador Ari Moutinho.

Antes do espetáculo produzido pela "Esquadrilha da Fumaça", a cerimônia contou com desfile militar, a apresentação de paraquedistas da FAB e do Exército e a entrega da medalha Mérito Santos Dumont, que condecora personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Aeronáutica brasileira.

"Nesta tarde, a céu aberto, neste local aprazível, proporcionamos aos cidadãos que aqui vieram a oportunidade de, junto conosco da FAB, ver, valorizar e cultuar a memória deste símbolo nacional, deste gênio que foi Alberto Santos-Dumont", afirmou  major-brigadeiro Waldeísio Campos.

A cerimônia promovida pelo 7º Comar na Ponta Negra envolveu um efetivo de aproximadamente 700 militares. A data também foi comemorada com cerimônias militares em outras 23 cidades brasileiras e 24 países, segundo a FAB.

Texto:Terezinha Torres

Com informações complementares do Centro de Comunicação Social da FAB

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831

Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672

Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1668:diretor-da-esmam-representa-tjam-em-cerimonia-que-comemorou-144-anos-de-santos-dumont&catid=74:2017-02-22-17-46-40