Carregando

CURSO DE ASSESSORIA VIRTUAL ABORDA DESPACHOS, DECISÕES E SENTENÇAS EM PROCESSOS DE NATUREZA CÍVEL

Aula temática foi conduzida pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara de Coari.


O juiz Fábio Lopes Alfaia, titular da 1ª Vara de Coari, foi o palestrante do quarto dia do curso de capacitação promovido pela Escola de Magistratura do Amazonas (Esmam) para  servidores do Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O magistrado falou sobre despachos, decisões e sentenças nos processos de natureza cível. “Aprofundar a qualifaicação dos servidores que trabalham com a assessoria virtual sobre esses temas é importante para que tenham uma visão mais ampla da relevância da decisão judicial”, ressaltou o juiz Alfaia sobre a capacitação.

 

A formação tem o objetivo de auxiliar o trabalho do Núcelo, que auxilia as Varas instaladas nas Comarcas do interior em procedimentos como a elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, bem como nas funções de secretaria, visando ao cumprimento das metas do CNJ e imprimindo maior celeridade à prestação jurisdicional.

"É importante que haja esse suporte teórico e prático voltado para o interior trazendo, igualmente, benefícios para atividade na capital. Com a implantação das Unidades de Processamento Judicial, as UPJs, a tendência é que fique muito reforçada a figura do assessor no Tribunal de Justiça”, destacou o magistrado.

Odílio Mendonça, diretor da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, que participa da capacitação, afirmou que o magistrado palestrante trouxe uma abordagem prática voltada para a realidade do interior. “Isso é bom porque ajuda a padronizar os procedimentos dando mais transparência e eficiência no cumprimento das ordens judiciais”, afirmou Odílio.

Programação

O curso aconteceu das 14h às 18h, na sala de aula desembargador João Pereira Machado Júnior, do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, no Aleixo. Nesta Sexta-Feira (14), no último dia da capacitação será abordada a temática “Despachos, decisões e sentenças nos processos de natureza criminal”, pela juíza Danielle Monteiro.

Texto e fotos: Gabriel Abreu


DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831

Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672

Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1662:curso-de-assessoria-virtual-aborda-despachos-decisoes-e-sentencas-em-processos-de-natureza-civel&catid=74:2017-02-22-17-46-40