Carregando

QR-CODE SERÁ USADO NO CURSO DE DIREITO DA INFÂNCIA, JUVENTUDE E FAMÍLIA

A entrega dos crachás com os códigos começará a ser feita a partir desta quinta-feira (18), na secretaria da escola, no Aleixo.


A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), vinculada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), informa que devido ao grande número de inscritos para o curso sobre "Direito da Infância, Juventude e Família", marcado para o período de 22 a 26 deste mês, utilizará a tecnologia do QR-Code na identificação dos participantes. A partir desta quinta-feira (18), o crachá com o código de identificação individual já poderá ser retirado na Secretaria da Esmam, que atenderá das 10h às 17h (exceto sábado e domingo) para a entrega do documento.

A secretária-geral e executiva da Esmam, Márcia Levi, frisa que o uso do crachá com o QR-Code será exigido nos cinco dias do curso, para o controle da frequência dos participantes, registrando o horário de entrada e saída. Estas informações serão utilizadas para a emissão, por exemplo, dos certificados de horas complementares, expedidos para os cursistas. "Reiteramos que farão jus a esse certificado somente os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% da carga horária do curso", destacou Márcia Levi.

De acordo com a secretária, entre as vantagens da adoção da tecnologia QR-Code está a de agilizar o processo de credenciamento, que geralmente ocorre no primeiro dia de aula e acaba impondo maior tempo de espera por parte do cursista. "Com a entrega antecipada do crachá já devidamente codificado estaremos assegurando maior conforto e praticidade aos participantes, que estão sendo informados por e-mail sobre a necessidade de retirada prévia do credenciamento", disse Levi.

Programação

 O curso sobre "Direito da Infância, Juventude e Família" será realizado em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) do TJAM, no período de 22 e 26 deste mês, no horário das 14h às 19h, no auditório da Esmam, que funciona no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, na av. André Araújo, bairro do Aleixo.

Dividida em 5 módulos, com carga horário de 30 horas aulas, a capacitação vai abordar temas como: Adoção, Convivência Familiar e Comunitária, Abuso e Exploração Sexual, Socioeducação e Família.

Entre os palestrantes estão as juízas Laryssa Copack Muniz (TJ do Paraná) e Vanessa Aufiero Rocha (TJ de São Paulo); o juiz Luís Claudio Chaves (do TJAM); a promotora de Justiça do Amazonas, Vânia Marinho; a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e a Adolescente (DEPCA) e a delegada Elizabeth de Paula, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Doação
Neste evento, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas estará recebendo dos inscritos doação de fraldas descartáveis infantil, que serão destinadas a uma entidade filantrópica.

Texto e Fotos: Elisângela Araújo - Esmam

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831

Telefones |Corregedoria: (92) 2129-6672

Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Telefones | ESMAM: (92) 2129-6820

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1623:qr-code-sera-usado-no-curso-de-direito-da-infancia-juventude-e-familia&catid=74:2017-02-22-17-46-40