Carregando

ESMAM PARTICIPA DE HOMENAGEM À ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UEA

Juiz Paulo Feitoza, coordenador de Cursos da ESMAM, representou o diretor da instituição, desembargador Ari Moutinho, na solenidade promovida pela Assembleia Legislativa.


O coordenador de Cursos da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), juiz Paulo Feitoza, representando o diretor da instituição, desembargador Ari Moutinho, prestigiou, na manhã desta terça-feira (16), a Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em homenagem à Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (Eso/UEA) pela contribuição na formação de excelência de profissionais nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

A homenagem à instituição de ensino superior amazonense foi proposta pelo deputado David Almeida, que assumiu no último dia 9 o cargo de governador do Estado do Amazonas e fez questõe de estar presente à solenidade.

“O trabalho que vem sendo realizado pela UEA em nosso Estado é de reconhecida qualidade e o fato de termos a instituição presente em quase todos os municípios é garantia de que nossos irmãos do interior também terão acesso ao conhecimento e poderão alargar as suas fronteiras” disse o governador. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Aleam, deputado Abdala Fraxe (PTN), e contou com a participação do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, alunos e professores da instituição.

“O curso de Direito da UEA está presente, além da capital, nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Tefé e Tabatinga. Isso tem um significado muito especial na medida em que leva formação de Ensino Superior de qualidade, com um curso de Direito que é nota máxima (5) no Enade – o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes –, para o interior do Estado do Amazonas. Isso não é uma iniciativa isolada, não é um fato pequeno, isso representa o esforço da UEA em colocar-se de forma estratégica para o desenvolvimento do estado do Amazonas”, afirmou o reitor.

O juiz Paulo Feitoza também destacou a importância da homenagem prestada à Escola Superior de Ciências Sociais da UEA, tanto pelo nível de qualificação alcançado pela instituição quanto pela grandeza da contribuição social ao desenvolvimento do Estado do Amazonas.

Professora há 10 anos do Curso de Direito da UEA, a corregedora de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Jussara Pordeus, elogiou a inciativa do então deputado David Almeida. "A Assembleia Legislativa está de parabéns por promover esse reconhecimento, porque realmente é um trabalho de excelência o que a Escola Superior de Ciências Sociais vem prestando à sociedade”, disse a corregedora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, que também compõe o quadro docente da UEA, destacou a qualidade do curso que a instituição oferece. "É um curso muito laureado e premiado e que funciona como um importante polo de discussão e de formação de capital intelectual para o Estado do Amazonas”, disse Choy.

Perfil
Atualmente, a Eso possui 1.340 alunos nos cursos regulares, 2.574 alunos nos cursos especiais, 239 alunos de pós-graduação e 90 alunos de mestrado. Totalizando 4.243 alunos. O Curso de Direito alcançou indicação de curso 5 Estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril; desde 2011 recebe a indicação do Selo de Qualidade do Conselho Federal da OAB, bem como nota 5 (a máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Curso de Administração recebeu Distinção de Honra do Conselho Federal de Administração; também possui nota 5 no Enade. Além disso, mantém parceria de Doutorado Interinstitucional (Dinter) com a FEA/USP. Os alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis também se destacam em várias competições. A Escola possui e já ofertou os seguintes cursos de Especialização: Direito Público, Direito e Processo do Trabalho, MBA em Gestão Pública, Gestão de Talentos, Planejamento Governamental e Orçamento Público, MBA em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios, Segurança Pública e do Cidadão. No mestrado, a Eso registrou o primeiro Programa de Direito Ambiental do Brasil e o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.

 

Texto e Fotos: Gabriel Abreu e Elisângela Araújo

Com informações complementares da assessoria de imprensa da UEA

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831

Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672

Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Telefones | ESMAM: (92) 2129 6820

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1622:esmam-participa-de-homenagem-a-escola-superior-de-ciencias-sociais-da-uea&catid=74:2017-02-22-17-46-40