Carregando

ESMAM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TRIBUNA JURÍDICA

"Sistema Prisional" será o tema do debate que acontece no dia 19 deste mês.


TRIBUNAJURIDICA2017_02_TELA_150DPI

 

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), vinculado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está com inscrições abertas para a quinta edição da Tribuna Jurídica Esmam, a segunda do calendário 2017, que abordará o tema "Sistema Prisional”.


O Diretor da ESMAM, desembargador Ari Moutinho, explica que a escolha do assunto se deu devido atualidade da crise no sistema prisional no Brasil que ficou ainda mais evidente no inicio deste ano, quando aconteceu o maior massacre em presídios no país. “Esse é um problema antigo que estourou agora e que precisa de solução urgente. Na Tribuna Jurídica ESMAM vamos debater o sistema prisional em profundidade e encontrar soluções que não sejam paliativas”, explicou o diretor da ESMAM.


Questões como o excesso da população carcerária, a situação dos réus que já cumpriram a pena e que ainda continuam nas prisões no Brasil, a progressão do regime entre outros problemas no sistema prisional serão debatidos.  “São Direitos assegurados ao preso previstos na Lei de execuções penais, e a partir do momento em que é negado esse direito começam a surgir conflitos como rebeliões e massacres como o que vimos no Brasil este ano”, enfatizou o desembargador.


O palestrante convidado para presidir esta edição da Tribuna Jurídica será o juiz Luís Carlos Valois, titular Vara de Execuções Penais. Além do magistrado, participarão do debate o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Epitácio Almeida; o delegado da polícia civil João Victor Tayah e o policial federal Pedro Florêncio, entre outros.


Quatrocentas vagas estão sendo disponibilizadas para o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmam, no endereço: www.tjam.jus.br/moodle. Pela participação pedimos a doação de um pacote de fralda geriátrica que será entregue para uma entidade filantrópica.


Voltado a magistrados, promotores, servidores do TJAM, advogados, defensores públicos, policiais, jornalistas, psicólogos, assistentes sociais, acadêmicos e sociedade civil, o evento acontecerá no dia 19 de abril (quinta-feira), das 15h às 18h, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Desembargador José de Jesus Ferreira, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas.

 

Texto: Elisangela Araújo

Foto: Divulgação ESMAM

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1601:esmam-esta-com-inscricoes-abertas-para-tribuna-juridica&catid=74:2017-02-22-17-46-40