Carregando

ESMAM REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO JUSTIÇA INTERATIVA

A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida foi a segunda escola da capital à receber o projeto da Escola Superior da Magistratura do Amazonas.


IMG-20170410-WA0006

A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, localizado na zona sul de Manaus, foi à segunda unidade educacional a receber, neste semestre, as atividades do projeto Justiça Interativa. Desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o projeto tem a parceria da Secretária Estadual de Educação (Seduc).


Na atividade da Escola Nossa Senhora Aparecida, o juiz auxiliar da corregedoria Adalberto Carim conversou sobre as atividades, atribuições e estrutura do Poder Judiciário, bem como sobre a importância do trabalho dos magistrados, com os alunos do ensino médio da unidade.


“Eu acredito que daqui vai sair muito juízes, promotores, advogados e defensores. Essa geração de estudantes tem potenciais incríveis e que só vai ser atingindo na medida em que eles se interessem qual a dimensão do judiciário verdadeiro. Portanto, é de que esse trabalho do justiça interativa fique cada vez mais forte, para que eles entendam a importância de se obedecer as leis e para eles entendam a importância de ter um judiciário forte e incorruptível”, afirmou o magistrado.   


Para os estudantes da escola, o projeto permitiu com que pudessem conhecer melhor o trabalho dos juízes das comarcas, que auxiliam o Tribunal de Justiça do Amazonas. “Essa palestra foi muito motivadora, pois trazer o juiz até a escola é muito importante, porque estamos na fase de decisão do que iremos cursar na graduação,” afirmou o aluno do terceiro ano Yuri Campos.


PROJETO


O Projeto Justiça Interativa foi implantado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas em outubro de 2011, como resposta à Meta nº. 04/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dois meses depois, a ESMAM atingiu a meta, contudo os resultados positivos superaram as expectativas e fizeram com que a escola inserisse o projeto no seu calendário anual. A próxima unidade de ensino a receber o projeto é a Escola Estadual Antenor Sarmento.


Texto: Gabriel Abreu

E-mail Imprimir PDF http://www2.tjam.jus.br/esmam/index.php?option=com_content&view=article&id=1600:esmam-realiza-segunda-edicao-do-justica-interativa&catid=74:2017-02-22-17-46-40