Você ainda não se identificou (Acesso)
Saltar Itens do Glossário

Itens do Glossário

Mantenedor de Curso

Usuário autenticado responsável por criar cursos, definindo as regras, as atividades didáticas, a estrutura, os tópicos dos conteúdos, os recursos e a inscrição dos tutores alunos deste curso.

Exemplos de regras definidas são:
  • Data de início e finalização das inscrições e das atividades;
  • Distribuição e categorias da grade de notas
  • Definição de papéis e funções (outros mantenedores, tutores e alunos)
Exemplos de atividades didáticas são:
  • Lições
  • Questionários
  • Fórum de Debates
  • Tarefas
Saltar Usuários Online

Usuários Online

(últimos 5 minutos)
Nenhum

2014

Primeiro trimestre

CAP5

CFIS- Curso de Formação Inicial Para Servidores - 5 turmas


INSCRIÇÕES:

  1. As inscrições nos cursos presenciais serão realizadas pelo e-mail;
  2. As inscrições nos cursos online são efetivadas neste ambiente virtual de aprendizagem, conforme abaixo:
  3. a) Ir até o final da página (CATEGORIAS DE CURSOS) e clicar no link com o nome do curso desejado
    b) Informar login e senha de rede/e-mail
    c) Clicar no link "faça minha inscrição neste curso" (lado esquerdo da página).

Novidades

Juarez Silva
Conselho institui Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário
por Juarez Clementino da Silva Junior juarez.silva - sexta, 11 abril 2014, 10:17
 
10/04/2014 - 09h45
Glaucio Dettmar/Agência CNJ
Conselho institui Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário










Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço judiciário e harmonizar as práticas e investimentos dos tribunais na área, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta última terça-feira (8/4), resolução que institui a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário. A aprovação foi unânime.

Entre os princípios e objetivos da Política, está a integração permanente da educação com o planejamento estratégico do Judiciário. Dessa forma, busca-se o desenvolvimento de competências necessárias dos servidores para o cumprimento da missão e execução da estratégia dos tribunais.

A Gestão por Competências e a Gestão do Conhecimento será, inclusive, tema de seminário nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/4), no Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF.

“O CNJ consolida sua posição institucional com a aprovação da Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário, pois estabelece o marco regulatório do tema referente à capacitação dos servidores do Poder Judiciário, qualificando-os cada vez mais com a produção e disseminação de conhecimentos e competências”, afirmou o conselheiro Guilherme Calmon, relator da proposta analisada por meio do processo 0005857-03.2013.2.00.0000.

Para o jurisdicionado, a boa execução das ações de formação terá reflexo na qualidade dos serviços judiciários, disse o conselheiro. “Trata-se de uma vitória de toda sociedade que terá servidores mais preparados para contribuírem para a prestação jurisdicional mais efetiva, ágil e qualitativa”, afirmou.

Diretrizes Pela resolução, a formação e o aperfeiçoamento técnico dos servidores deverão ser permanentes. Além disso, as ações serão conduzidas, preferencialmente, pelos próprios magistrados e servidores na condição de instrutores internos.

Para potencializar a troca de conhecimentos entre tribunais, o CNJ disponibilizará, em seu portal, o Cadastro Nacional do Poder Judiciário. O objetivo é que magistrados e servidores se inscrevam para realizarem cursos na sua área de conhecimento. Os tribunais também poderão criar os próprios cadastros.

A norma entra em vigor em 90 dias, exceto o que dispõe o artigo 20 da Resolução. Pelo dispositivo, os tribunais deverão destinar recursos orçamentários para realizarem as ações de formação e aperfeiçoamento, compatível com suas necessidades. Mais que isso: os recursos deverão ser identificados na proposta de orçamento do tribunal.

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ fiscalizará o cumprimento dos investimentos e das atividades realizadas pelos tribunais.

A edição da resolução que instituiu a Política é resultado do trabalho do CEAJud em parceria com representantes do Conselho da Justiça Federal, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, do Superior Tribunal Militar, do Tribunal Superior Eleitoral e de Tribunais de Justiça Eleitoral. O Grupo de Trabalho elaborou a primeira minuta da resolução, que foi submetida à consulta pública, em novembro. Após a incorporação das sugestões, os conselheiros que integram a Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ aprovaram a minuta final, que foi submetida ao Plenário do Conselho.


fonte:Agência CNJ de Notícias

http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/28243-conselho-institui-politica-nacional-de-formacao-e-aperfeicoamento-dos-servidores-do-poder-judiciario
Juarez Silva
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA SERVIDORES
por Juarez Clementino da Silva Junior juarez.silva - terça, 28 janeiro 2014, 17:17
 
CFIS

Repositório dos materiais e apresentações do curso
clique na imagem para acessar
Juarez Silva
Pode curtir, a EASTJAM agora está também no facebook
por Juarez Clementino da Silva Junior juarez.silva - terça, 28 janeiro 2014, 11:08
 
capa-face
Conheça e interaja com a EASTJAM utilizando a sua rede social favorita ! ( e em breve também seu Ambiente Pessoal de Aprendizagem)

Categorias de Cursos


Saltar NOVOS USUÁRIOS

NOVOS USUÁRIOS

INSTRUÇÕES PARA NOVOS USUÁRIOS DO AVA- AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (Moodle)

Novo aluno do CFIS-CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA SERVIDORES DO TJAM, NO SEU PRIMEIRO ACESSO VOCÊ DEVE se cadastrar, utilize como nome de usuário o mesmo que você utiliza com seu email pessoal (OBS. o sistema não aceita _ (underline), substitua por ponto), já a senha deverá ter no mínimo 8 caracteres sendo ao menos uma letra maiúscula e números.

FAÇA-O NO MÓDULO ABAIXO

Saltar AcessoSaltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
Hoje domingo, 20 abril 20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30    
Saltar Próximos Eventos

Próximos Eventos

Não há nenhum evento próximo
Saltar Atividades

Atividades