Principal Leia mais Notícias Servidora do TJRR visita as instalações do Arquivo Geral
Servidora do TJRR visita as instalações do Arquivo Geral PDF Imprimir E-mail
Sex, 02 de Março de 2012 08:40

001020312

08.11.2011 - Na semana em que era realizado o Simpósio de Arquivologia de Região Norte, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), evento que reuniu diversos profissionais do Estado e de outros profissionais de outra região do país, o TJAM recebeu a visita da servidora Ethiane Chagas, da Divisão de Gestão Documental do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Chagas veio conhecer o trabalho que está sendo realizado no âmbito da instituição no tocante à gestão de documentos de arquivo. O Gerente de Arquivo Geral e Secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), Pedro de Souza Neto a recebeu e fora apresentar as instalações do setor.002020312

Em conversa, Souza,  comentou que o trabalho que hoje ela observava, vem sendo realizado desde o ano de 2008, em virtude da aprovação da Resolução 50/2008, que institui a Comissão Permanente e aprovou os instrumentos arquivísticos, relembra.

Apresentou, ainda, as áreas do depósito, informando que a capacidade do setor já estava se esgotando e a expectativa de mudança para instalações próprias, reunindo toda a massa documental acumulada nos fóruns da capital, destacou.

003020312Chagas conheceu in loco o trabalho de avaliação nos processos judicias findos dos juizados especiais que estava sendo realizado pelos servidor e membro da comissão ,  o estudante de Direito Carlisman Nogueira.

Nogueira fazia a apresentação do Sistema de Gestão de Documentos (SISGED), suas funcionalidades e destacando à servidora que no âmbito do TJAM, essa seria a primeira eliminação dos documentos com prazos de guarda expirado totalmente automatizada, disse.

Ao final da visita Ethiane, cumprimentou a todos na pessoa do Gerente de Arquivo e destacou o trabalho que vem sendo realizado no TJAM, o qual chamou como de vanguarda, sendo um exemplo a ser seguido. No Tribunal de Justiça de Roraima, os trabalhos ainda são incipientes, mas tentaremos realizar brevemente os trabalhos de gestão em nossa instituição, finalizou.

 
Tribunal de Justia do Amazonas